LOGO EXPOPETFOOD

DIAS 25 e 26 de Março de 2015
RIBEIRÃO PRETO (SP)
  
EXPO PET FOOD conta com a participação dos principais fornecedores de matérias-primas para rações, embalagens, insumos e equipamentos, que apresentam suas novidades e apontam as principais tendências para o setor. Neste ano, as empresas de equipamentos como Manzoni, Ferraz Máquinas, Moinhos Vieira, Exteec, Bühler e outras tiveram a oportunidade de expor, em uma área externa do Via Appia Eventos, as suas máquinas para que os visitantes pudessem conhecer de perto as novas tecnologias empregadas e as soluções oferecidas em extrusoras, resfriadores, secadores e demais equipamentos.
Como em todos os anos, a feira foi realizada juntamente com o Congresso Internacional e o Simpósio sobre Nutrição de Animais de Estimação, ambos organizados pelo CBNA – Colégio Brasileiro de Nutrição Animal. Soluções para obesidade, que é cada vez mais comum entre cães e gatos e nutrição de animais atletas, que superam desafios para realizar proezas esportivas foram alguns dos temas tratados, conduzidos por palestrantes respeitados como Richard C. Hill, médico veterinário professor Dr. associado da Universidade da Flórida (EUA), que desenvolve trabalhos em fisiologia gastrointestinal; nutrição clínica; necessidades energéticas; nutrição de galgos, antioxidantes e vitaminas; e a professora associada da Universidade da Califórnia, Dra. Andrea Fascetti, especialista em nutrição de cães e gastos, que falou sobre carboidratos para felinos e como explorar o perfil nutricional do alimento.


Em paralelo à EXPO PET FOOD aconteceu a 9ª FENAGRA - Feira Internacional das Graxarias, que reúne os fornecedores de tecnologias, novidades e tendências do mercado de reciclagem de resíduos de origem animal e o XIII Congresso Brasil Rendering, este organizado pelo SINCOBESP – Sindicato Nacional dos Coletores e Beneficiadores de SubProdutos de Origem Animal, ambos referência para o mercado de reciclagem animal. A realização concomitante da EXPO PET FOOD e da FENAGRA é mais uma importante iniciativa destacada por aqueles que expõem e visitam os eventos, já que são mercados complementares e acabam por gerar mais oportunidades de negócios para quem está por lá. 


Com o crescimento do evento e a exposição de maquinários, surgiu a necessidade de mudar o local da sua realização e após duas edições em Valinhos (SP), a EXPO PET FOOD acontecerá em 2015 na cidade de Ribeirão Preto (SP), no Centro de Eventos Pereira Alvim, um novo espaço de 6 mil metros, que oferecerá uma maior e melhor infraestrutura a expositores e visitantes. Além disso, há facilidades como, por exemplo a oferta de hotéis na mesma avenida onde está o pavilhão, as várias opções de restaurantes e churrascarias entorno dali e o fato do aeroporto internacional Lopes Leite, que opera com voos diários de companhias como Gol, TAM e Azul estar a apenas 7 km do Centro de Eventos Pereira Alvim. E, para quem quiser realizar um happy hour após a feira, ali mesmo no pavilhão, contaremos com o patrocínio do famoso chope da região, o Pinguim. 
................................................................................................


Aprenda os SEGREDOS Dos Melhores Adestradores e os Seus Cachorros Irão Lhe Obedecer!
Finalmente! Você poderá adestrar o seu cachorro e ter um animal muito educado, com apenas alguns treinamentos básicos, fáceis e de simples execução. Aprenda como adestrar os seus animais, você mesmo poderá ensiná-lo a deixar de destruir suas coisas, a latir só quando necessário, ou o melhor a fazer suas necessidades no lugar correto e ainda irão passear sem arrastar você junto...