Atualmente, casamento é sinônimo de muito glamour com direito a uma produção quase hollywoodiana. Para isso, cada vez mais, os recursos têm transformado este dia tão especial em um grande evento, digno de realeza. Mas é preciso saber escolher o fotógrafo de seu casamento, entre as tantas opções de tipos de fotos para casamento e filmagem que existem hoje. Álbuns online, fotos jornalísticas e até mesmo uma super produção de fotografias com o vestido da noiva mesmo depois do casamento estão entre as mais variadas opções que os casais podem escolher para registrar o dia mais feliz de suas vidas.

Clicar uma foto apenas não basta. 
Hoje, leva-se muito mais em consideração registrar os sentimentos envolvidos para fazer uma boa foto para casamento,
como uma expressão de nervosismo da noiva, uma lágrima que cai dos olhos de uma madrinha ou o sorriso encabulado do noivo. Para isso, a nova tendência é o fotojornalismo que consegue capturar esse espírito. E, para dar um toque ainda mais pessoal e moderno, muitos noivos tem optado por uma outra novidade, os álbuns com capa de tecido. Além de personalizados, trazem ainda mais sofisticação às fotos dos casamentos.




A festa acabou e o que fazer com o vestido de noiva? Guardar embaixo da cama ou esconder no armário? Nem pensar! Que tal em colocá-lo em risco? Essa é a idéia do Trash the Dress ou, se preferir, jogar o vestido no lixo. Este tipo de foto para casamento é uma tendência que surgiu nos EUA e começa a ganhar força no Brasil. Consiste em fazer um ensaio fotográfico onde não existe preocupação com o vestido. A noiva pode rolar na areia, entrar na água, deitar no chão, enfim, ficar bem à vontade para a sessão de fotos, que acontece dias depois da cerimônia ou da lua-de-mel. Mas onde fazer isso? As fotos podem ser tiradas nos locais mais variados, porém, na maioria das vezes, o casal acaba optando por fazer num ambiente que tenha alguma relação com sua própria história, como o local onde se conheceram.



Não só os noivos ficam ansiosos para ver as fotos do casamento, como os padrinhos, amigos e convidados da festa também anseiam conferir o resultado. Porém, nem sempre é possível mostrar o álbum para todos depois de pronto. Uma alternativa a esse problema é o álbum online, onde agora todos poderão conferir as melhores fotos na internet. Outra opção criativa e divertida são as fotos lembranças. Instantâneas, elas são clicadas e impressas ainda durante a festa do casamento e são entregues aos convidados como uma recordação.


Depois do nervosismo do altar, que tal descontrair um pouco e homenagear de forma divertida e criativa os seus padrinhos e principais convidados? Afinal de contas, eles são testemunhas importantes dessa união e merecem uma singela homenagem. A novidade é uma animação onde os convidados viram verdadeiros dançarinos e darão boas risadas ao se verem no telão. Na montagem, seus rostos são colocados em corpos que não são deles – seja musculosos, gordinhos, magrinhos… tem para todos os gostos, mas todos com muito rebolado. O resultado de tudo isso é um clipe divertido que vai relaxar e descontrair o ambiente.


Algumas fotografias fundamentais para o seu casamento simplesmente não podem faltar. O dia do casamento merece ser registrado do início ao fim. E levando essa teoria ao pé da letra, a moda agora é fazer o making off do casamento, que pode ser feita por foto ou filmagem, a começar pela arrumação da noiva. É possível registrar desde a chegada da noiva no salão de cabeleireiro, a maquiagem, colocação do vestido até sua entrada triunfal na igreja. Neste tipo de foto para casamento, não só os detalhes do dia da noiva são registrados como os da cerimônia e os da festa também. No videojornalismo, outra tendência dos casamentos, até mesmo quem foge da câmera aparece nela. São filmados todos os momentos da cerimônia de forma artística e que resultam numa produção digna de um belo filme de romance com direito a trilha sonora de derreter corações. 

Fonte: www.casamentoclick.com.br