Eu gostaria de trabalhar em Produção de Eventos. Qual faculdade devo fazer para seguir essa carreira? 
enviado por Ana Bianca Santoro Habib
Organizar eventos envolve várias habilidades: ser capaz de planejar, criar certos cenários, respeitar protocolos, considerar a natureza do evento (científico, cultural, de entretenimento), administrar várias contingências (custos gerais, hospedagens, buffet, contratação de serviços terceirizados).

Há vários profissionais que podem trabalhar na área de cultura e eventos. Relações Públicas é o principal bacharelado que trabalha com essa produção. Mas há outras áreas que disputam esse mercado, como Turismo, Jornalismo e Administração.

O crescimento econômico atual do Brasil e o consequente aumento de eventos empresariais e científicos apontam para um aquecimento deste mercado. Outra frente de atuação são shows e feiras culturais, também em ampliação.

As Olimpíadas e a Copa do Mundo no país em 2014 e 2016, respectivamente, necessitarão de muita gente. No entanto a grande parte das pessoas que trabalham nesses dois tipos de evento é formada por voluntários, sem remuneração e que trabalham somente no período em que duram os eventos.
Converse com pessoas que atuam nesta área, pesquise na internet, procure por empresas especializadas em produções de eventos e investigue que habilidades e competências são mais valorizadas. Junte a isso seus interesses quanto ao campo de conhecimento.

Fonte: Guia do Estudante