Conseguir um espaço para sua empresa em um evento é uma excelente oportunidade de levar sua marca até o seu público-alvo e de atrair novos clientes. Para que a estratégia seja bem-sucedida, entretanto, é preciso fazer seu stand se destacar. Um dos maiores diferenciais em que você deve investir é a cenografia do stand. Saiba como!
Fonte: Fósforo

Represente sua empresa

A cenografia do stand deve representar com fidelidade os valores e objetivos da empresa. Se sua marca é ousada e moderna, por exemplo, o stand deve seguir esse estilo. Assim, você garante que o cliente em potencial terá alguma ideia de como sua empresa é antes mesmo de receber mais informações, e é isso que o levará a querer conhecer melhor a sua marca.

Monte seu stand com cuidado

Considerando que a cenografia é a principal estratégia de diferenciação do seu stand, você deve montar seu espaço com cuidado e planejamento. Invista nas cores institucionais da sua empresa e deixe seu logotipo em destaque para que sua marca seja facilmente reconhecida.
Mantenha a iluminação em pontos estratégicos, destacando seus produtos. Lembre-se de deixar um espaço para o cliente se aproximar com conforto e tome cuidado para não exagerar: o stand não deve ficar superlotado.

Escolha os produtos expostos com cuidado

Seu stand deve trazer amostras de seu trabalho e, para isso, você deve ter cuidado na hora de escolher que produtos irá expor. Dê preferência para produtos inovadores e para lançamentos recentes de sua marca, que passarão uma imagem diferenciada para o cliente em potencial.
Se sua empresa oferece serviços, organize pacotes especiais, por exemplo, e dê um nome interessante a eles. Isso também chamará a atenção do público-alvo.

Passe sua mensagem de forma clara

Na hora de conversar com o cliente em potencial, é essencial que você conheça muito bem as vantagens e diferenciais da sua empresa, pois são eles que o levarão a escolher você e não o concorrente.
Esteja preparado, também, para responder a dúvidas e mesmo reclamações do cliente, e faça o possível para tentar encontrar soluções para elas.

Invista no marketing experiencial

Depois que o cliente em potencial se aproxima do seu stand, curioso sobre sua empresa, você tem que conquistá-lo rapidamente. Uma excelente estratégia para isso é o marketing experiencial, que trabalha os 5 sentidos do ser humano. Aliado à cenografia, o marketing experiencial mergulha o consumidor no universo da sua empresa.
Traga em seu stand algo que o cliente possa experienciar por si mesmo, de forma muito mais poderosa do que um flyer ou brinde. A cenografia do stand, passando pelas cores e pela iluminação, criam um ambiente aconchegante, em que o público se sentirá bem recebido.
Mais do que as necessidades de consumo, o marketing experiencial trabalha com as emoções do cliente. E é isso o que separará a sua empresa das demais.
Gostou das nossas dicas? Conheça um pouco do nosso trabalho e se prepara para marcar presença com seu stand.